Skip to content

The Beatles, YEAH!

13 de julho de 2010


OMG, até que enfim! hahaha tava pra fazer esse post há um tempão, mas com as provas nem rolou… mããããs, aproveitando que hoje é o dia do Rock (UHUL!) e que dia 7 foi aniversário de 70 anos do Ringo (alôu, ringo star? iaeuhuasehuaiauhe), hoje eu vou falar sobre os Beatles!!!

Olha, eu não vou falar TUDO, pq tem muita coisa mesmo!

The Beatles (“os besouros”, hohohoho) surgiu em Liverpool por volta de 1960. Inicialmente era formada por John Lennon (vocal), George Harrison (guitarra, ♥♥♥), Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), mas em 1962, Stuart e Pete deram lugar a Paul McCartney e Ringo Star, respectivamente. Ai começou né, eram aquelas músiquinhas bem anos 50/60, que você dança com o namô no baile hueiuhaeuaeiuhia Quem não conhece “I should Have Know Better”, “A Hard Day’s Night”, “Help”, “Can´t Buy Me Love”, “Ticket To Ride” (to ouvindo agoraaaaa), “Love Me Do” e “I Saw Her Standing There” ?

De terninho e gravata, bem comportadinhos!!


nhaaaa, adoro essas fotos!

Só depois do disco “Help” (eu tenhooo, haha) e lá pra 1966, eles começaram com uma vibe meio psicodélica e largaram de vez a imagem de “boyzinhos de lambreta” (nada a veeeeeer, hahahahah). Ai vieram o “Rubber Soul”, o “Revolver” (eu tenho os dois em LP, lalalala) e depois chega o “Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band” (quem não conhece?????) pra dizer que eles já tavam malucões (“Lucy In The Sky” que o diga!).

” alt=”” />

já cabeludões (meu pai teve uma época tipo john ali atrás hahah)


ó o casaqueto hein!

Ai já viu né, muuuuuito sucesso e tal, deu em briga: antes de sua dissolução oficial, os quatro integrantes se separaram umas três vezes, e em 1970, com o disco “Let It Be” (sim, o do show no telhado!), eles anunciaram o final da banda (infelizmente, :().
McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.

Discografia:
Please Please Me (Parlophone, 1963)
With the Beatles (Parlophone, 1963)
A Hard Day’s Night (Parlophone, 1964)
Beatles for Sale (Parlophone, 1964)
Help! (Parlophone, 1965)
Rubber Soul (Parlophone, 1965)
Revolver (Parlophone, 1966)
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Parlophone, 1967)
Magical Mystery Tour (Capitol, 1967)
The Beatles (“The White Album”) (Apple, 1968)
Yellow Submarine (Apple, 1969)
Abbey Road (Apple, 1969)
Let It Be (Apple, 1970)

E ainda tem os filmes: a maioria é bem do começo, “Help!” e “A Hard Days Night” são bem legais. Mas o mais maluco e legal é “Yellow Submarine”, até hoje eu nao consegui ver inteiro! Mas eu aconselho a ver em inglês (a legenda também hehe) porque o oposto do amor é uma luva – Love, Glove (sacas?). Ou seja, se ver em portugues, voce nao vai entender NADA.

FAVORITISMO: meu disco favorito é o “Magical Mistery Tour” e o meu beatle favorito é o George, lindoooo, as musicas deles são as melhores (here comes the sun, tchurururu)

Agradecimentos especiais ao meu papi, pq ele me forneceu todas essas informações hohoho.
Um beijo e um queijo, hahá

5 Comentários leave one →
  1. acrossfashion permalink
    15 de julho de 2010 14:00

    adorei o post!
    respondi seu comentário no blog, hahahaha
    beijos

  2. Julia H. permalink
    25 de agosto de 2010 19:44

    Cara, eu sinceramente não entendo quem não gosta de beatles, sério! Amei muito sériamente o seu blog, e acho que moda não existe só com uma blusa da abercrombie, aéropostale, hollister (tudo igual), leader, c&a, rener… também são poder! haha, beijos.

    p.s. quase infartei vendo o vídeo da maria gabriela entrebistando o Luan Santana, onde ela compara ele (SIM, O LUAN SANTANA) com os Beatles, cara, o mundo vai por água abaixo!

    • 25 de agosto de 2010 21:01

      marilia gabriela ta querendo me matar hein? ela e o restart, que se auto declararam “os beatles dos anos 2000” TA BOM.
      hahahahhahaha enfim, concordo seriamente que moda nao é só marca! :)

  3. 24 de setembro de 2011 1:40

    Gostei muito do site,mas tem uma coisa errada na história deles,a banda começou em 1958 com os the quarrymen só com o John Lennon e outros 4 rapazes da escola,em 1958 o Paul Mccartney vai ver uma apresntação e um amigo em comum dos dois apresentou Paul a John,o amigo era Ivy Vaughan.John convidou Paul depois de uma amostra de Paul para a banda,Paul aceitou no outro dia,um mês depois,Paul apresentou George Harrison a John,este tocou uma música perfeita na guitarra ao que John o aceitou no grupo,depois John convidou seu amigo pintor da escola Stuart Sutcliffe para comprar um baixo e entrar na banda,depois eles convidaram um amigo de George que acabara de comprar uma bateria e o convidaram para entrar na banda pq iriam tocar em hamburgo e precisavam de um baterista.Em 1959 Stuart Sutcliffe saiu da banda para ficar com Astrid Kirchner que conheceu em Hamburgo.Em 1961 num show conheceram Brian Epstein que virou Empresário da banda.Brian em 1962 levou-os a Parlaphone e o Diretor decidiu que precisavam de um baterista novo,Ringo Starr que já havia tocado com eles foi convidado aceitando e entrando na banda no lugar de Peter Best.

    • 19 de outubro de 2011 20:08

      oh, perdão! não sou muito boa com história de bandas, mas eu tento neam hehehehe brigada pela correção!

Deixe um comentário

