Skip to content

A história da música: Led Zeppelin

18 de maio de 2010

opaopaopa, to atrasada aqui!! prometi pra sexta mas não deus hehehe tive que estudar matemática com o papis, pq eu tirei uma nota horrivel abaixo da média (a.k.a 5,2, hehehe) e já tem que recuperar se não depois fica mais difícil.

Chega de explicações e mãos a obra (?). Hoje eu falarei sobre o Led Zeppelin
COMO ASSIM NÃO É BEATLES, VC NÃO É BEATLEMANIACA TALS ETALS????? sim (eu acho), mas é que led zeppelin é muito legal e eu to ouvindo muito mais que beatles(aliáis, eu to ouvindo agora, ó q engraçado kkk).

Led Zeppelin foi uma banda inglesa muito famosa nos anos 70 e até hoje. Inicialmente, se chamava The New Yardbirds, com Jimmy Page (guitarra) e Cris Dreja (baixo). Mas em outubro de 1968, Page chamou para a nova formação Robert Plant (vocal), John Borran (batera), John Paul Jones (baixo – AMO baixo, mtmtmtmtm bom esse instrumento). No ano seguinte, a banda ja fazia sucesso, e logo depois começou a emplacar sucessos como Starway to Haven(Led Zeppelin IV) e Kashmir(Physical Graffiti e a musica tema do 007 não sei qual) nas listas de melhores músicas. Aliás, foi a única banda de rock que até hoje conseguiram a façanha de botar todos os seus discos no Top 10 do Billboard!!

John Bohan, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, bem no inici da banda.

ó as calças boca de sino e a magreza da criança!!

um dos shows (ta pequeno né? eu não achei outra…) papis disse que foi mtmt bom o show q ele foi

AMO essa foto, mtmt linda.

e essa

e essa (apesar de só o robert estar ai, eu acho)

e essa. tá, parei.

Dizem que o melhor disco é o Led Zeppelin é o Led Zeppelin IV, mas eu discordo, acho que o Phisycal Graffiti móóóóóinto melhor, apesar de eu gostar de todos

Em 1980, o John Bohan morreu e, infelizmente, a banda acabou :((((((. Mas, de quando em vez, a banda faz shows comemorativos ou participa de eventos beneficientes, geranlmente com o filho de John B, Jason Bohan, na bateria.

eles hoje em dia hihihi

Bem, eu sou uma nata conhecedora da banda eu nasci em meio às músicas, já que meu pai ama Led Zeppelin, então eu já sabia e conhecia muita coisa da banda. Mas só a pouco tempo, quando eu comecei à realmente gostar de Beatles – outra história, outro post e tal -, é que eu comecei a prestar mais atenção em rock. Ai, meu pai super orgulhosinho da filinha, me apresentou 754526941669632486343 bandas de rock (tem umas que eu não conheço muito, as americanas, tipo Ramones – que eu quero conhecer – e outras que eu não quero saber nem a porrada, tipo Guns n’ Roses que um sacooooooo, mas há quem goste e tals.).

Ah, tem uma história bem curiosa sobre o nome da banda, é que lá naqueles tempos em que até vovó era virgem, um cara ai de uma banda, acho que The Who, eu posso ta viajando mas emfim, o cara ouviu as músicas e falou “Cara, vocês são pesados como o chumbo, mas leves como o Zepelim” (claro que em ingles, a.k.a. Led= chumbo e Zeppelin= Zépelim, o dirigivel)!!! mtmtmtmtmt bom, amei quando eu descobri.

sexta eu venho ai com mais bandas, beatles ou sex pistols, ainda não sei. BJBJ FUI

No comments yet

Deixe um comentário

